segunda-feira, 18 de junho de 2012


Marcus Tardelli confirma presença no VIII Festival Nacional de Violão do Piauí

    

Um dos maiores expoentes da nova geração de músicos brasileiros, Marcus Tardelli, considerado um dos grandes nomes do violão mundial, já integra a grade de concertistas para a 8ª edição do Festival Nacional de Violão do Piauí, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho – alternando concertos no Teatro da Assembleia, Oficina da Palavra e instituições de ensino públicas e privadas de Teresina. 
Dotado de profunda sensibilidade musical, Tardelli é tratado como um intérprete raro, capaz de reconhecer com profundidade o universo do compositor e reproduzi-lo em toda sua plenitude. O violonista não se enquadra em nenhuma escola de violão, pois sempre teve como alvo a música e não o instrumento. Por conta disso, criou e desenvolveu técnicas inovadoras em busca da expressão mais profunda e do caminho orquestral no violão, realizando arranjos e interpretações de rara personalidade. 
Natural de Petrópolis (RJ), graduou-se pela Escola Nacional de Música da UFRJ, em 1999, ampliou seus horizontes profissionais, como solista, em palcos de todo o Brasil.
Em 2006 lançou Unha e Carne, seu primeiro Cd solo onde recria a obra do compositor Guinga. Este álbum foi citado pela crítica entre os cinco discos de violão mais importantes já lançados no Brasil e vencedor do PRÊMIO TIM 2007 como Artista Revelação da música brasileira.            
Atualmente, Tardelli se apresenta em grandes palcos no Brasil e no exterior, em países como EUA, Japão, Itália, Holanda e Alemanha, em importantes festivais como Spolleto Jazz Festival (EUA), Brazilian Day (Hakuju Hall - Japão) e Catania Jazz (Itália).

              

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário