sexta-feira, 8 de abril de 2011

MARCO PEREIRA: UM VIOLÃO COM SOTAQUE BRASILEIRO


Com um show irretocável, o violonista e compositor Marco Pereira fez a abertura da VII edição do Festival Nacional de Violão do Piauí, na noite do dia 7 de abril do ano em curso, no Cine-Teatro Assembleia.  Marco dividiu o concerto em dois blocos: no primeiro, tocou peças de três compositores brasileiríssimos: Tom Jobim, Ary Barroso e Dorival Caymmi. No segundo, com repertório autoral, dividiu o palco com o parceiro Rogério Caetano, hoje, a grande referência do violão de sete cordas no Brasil. Um show para guardar na memória.
Se existe um “jeito brasileiro” de tocar violão, Marco Pereira é, seguramente, a sua melhor tradução. Com sólida formação acadêmica, competência técnica  e muito suingue, Marcos imprime sua marca em tudo o que toca. Sem transbordamentos ou floreiros desnecessários, enriquece as composições que executa com arranjos e harmonias ricas em nuances e com o inconfundível tempero brasileiro.
Marco Pereira, que já esteve no FENAVIPI em edições anteriores, declarou publicamente que o Festival Nacional de violão do Piauí é o mais abrangente dos festivais que se realizam atualmente no país por abrir espaço para outras facetas do violão brasileiro, não contemplando apenas o violão clássico.
Até domingo, dia l0, serão realizados nada menos de 26 concertos musicais, l7 deles nas escolas da capital, todos com entrada franca. Para conferir a importância do FENAVIPI, encontra-se em Teresina. Luís Carlos Nascimento, da gerência de Patrocínio da Petrobras, empresa que, pela segunda vez, patrocina o Festival Nacional de Violão do Piauí. Impressionado com as dimensões do Festival, Luís Carlos afirmou que “eventos desse tipo merecem atenção especial por parte da Petrobras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário